Hyoran e Tchê Tchê - Atlético-MG x São Paulo (Brasileirão 2020)
Dezembro 16, 2020

7 novidades de São Paulo x Atlético-MG

O Brasileirão vai chegando na reta final e cada jogo começa a ficar ainda mais importante — especialmente em confrontos diretos. A quarta-feira chega com um dos duelos mais esperados desse segundo turno: o líder São Paulo recebe o vice-líder Atlético-MG.

Tricolor e Galo estão separados por apenas quatro pontos, o que garante os paulistas na liderança ao fim da rodada. Mas os mineiros vão colar ou Fernando Diniz e companhia disparam de vez para a conquista do título?

Vem descobrir sete novidades sobres os times para fazer o seu palpite desta noite!

1. Fortunas distintas na última rodada

Os times tiveram resultados opostos no fim de semana. O Atlético-MG entrou em campo no sábado, em visita ao Athletico-PR, e conquistou os três pontos com um magro 1 a 0.

O São Paulo também viu o mesmo placar, porém esteve do lado que passou em branco: derrota para o rival Corinthians, com gol do ex-atleticano Otero.

2. São Paulo: fim da invencibilidade

A derrota tricolor encerrou a sequência de 12 jogos invictos, com 10 vitórias no período. Foi também a primeira derrota do São Paulo no Brasileirão desde a rodada 7 — exatamente contra o Atlético-MG, no Mineirão.

3. Poucas mudanças, mas desfalque de peso

Diniz ganhou um importante desfalque no domingo: artilheiro do time no Brasileirão, Luciano teve estiramento no músculo da coxa esquerda e está fora de combate nas próximas semanas.

Substituir o atacante deve ser a única mudança entre os titulares. Pablo é favorito para a vaga, deixando o São Paulo com a seguinte formação: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Gabriel Sara, Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Brenner.

4. Atlético-MG: consistência em falta

Se o São Paulo tinha longa sequência positiva, o Atlético-MG vive uma verdadeira montanha russa nas últimas rodadas. Tem apenas um par de vitórias consecutivas nas 13 partidas mais recentes, com um total de cinco triunfos, quatro empates e quatro derrotas.

5. Time sem surpresas?

O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Réver, capitão atleticano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jair é outro frequente titular que segue desfalcando o time por lesão.

Adepto do rodízio de jogadores, Sampaoli tem diminuído a quantidade de alterações entre cada partida. Ainda assim, podemos esperar uma ou outra surpresa em relação ao time que venceu no fim de semana.

Uma projeção para o Atlético titular, porém, tem: Éverson; Guga, Gabriel, Alonso e Arana; Allan, Franco (Zaracho) e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno.

6. Confrontos recentes

O Galo venceu polêmico jogo no primeiro turno e tem a vantagem recente no duelo. Nas últimas 17 partidas, são oito vitórias atleticanas, seis tricolores e três empates.

O Atlético é também o último a ter vencido um duelo fora de casa, no primeiro turno do Brasileirão de 2017 — 2 a 1, gols de Cazares e Rafael Moura; Marcinho descontou para o São Paulo.

7. Placar recheado

Atlético-MG e São Paulo tem dois dos melhores ataques do Brasileirão e o confronto costuma ter o placar movimentado. Nos 17 jogos citados acima, nove vezes o resultado ficou acima de 2,5 gols. Mesmo número de partidas em que os times atingiram o Ambas Marcam.

Imagem: Gazeta Press

Mais Postagens

Palmeiras Comemoração (América-MG x Palmeiras - Copa do Brasil 2020)
Janeiro 4, 2021

Alexandre Vieira fatura a rodada final de dezembro

Enfim chegou o momento: 2020 ficou para trás. E teve emoção até o fim no Bolão 188BET, em sua última semana antes da pausa por tempo indeterminado. O grande vencedor? Alexandre Vieira, com 557,25...

Luan, Jean Pyerre e Gabriel Sara (Grêmio x São Paulo - Copa do Brasil 2020)
Dezembro 30, 2020

8 rapidinhas das semifinais da Copa do Brasil

A hora da decisão se aproxima! Esta noite vamos conhecer os finalistas da Copa do Brasil, em dois jogos que prometem doses generosas de tensão e emoção. As partidas de ida deixaram as duas semifinais...

Bernardo Silva e Mount (Chelsea x Manchester City - PL 2019-20)
Dezembro 28, 2020

Última rodada chega com duelos de arrasar!

Chegou a hora de dar adeus a 2020! A última rodada do Bolão 188BET tem a Copa do Brasil em destaque, junto com bons jogos na Europa e na Série B! A disputa começa com Manchester United e...