Walker e Kane (Manchester City x Tottenham - PL 2019-20)
Novembro 20, 2020

7 novidades para Tottenham x Manchester City

O futebol europeu retorna da data Fifa com bons duelos. Na Espanha, Diego Simeone tenta confirmar a boa fase do Atlético de Madrid contra um Barcelona que ainda não se acertou com Ronald Koeman. Mas nosso destaque vai para a Inglaterra, com o duelo de dois postulantes ao título: Tottenham e Manchester City.

Os londrinos são os atuais vice-líderes, empatados em 17 pontos com o Liverpool, um a menos que o ponteiro Leicester. José Mourinho parece ter encontrado a receita exata para os Spurs: têm o segundo melhor ataque (19 gols marcados) e dividem a melhor defesa (9 gols sofridos) com outros quatro times.

Um deles é o Manchester City, que ocupa apenas a décima posição. Os 12 pontos dos Sky Blues, porém, foram conquistados em apenas sete jogos — um a menos do que os primeiros lugares. A preocupação de Pep Guardiola, porém, é o desempenho ofensivo do time: o City marcou somente 10 gols no campeonato até aqui.

Pronto para saber como os times retornam para esse confronto? Separamos sete novidades de Tottenham e Manchester City na preparação para o jogo desse sábado, confira!

1. Tottenham: jogo para confirmar as credenciais

O bom início do Tottenham tem uma contribuição também do calendário. Dos oito jogos disputados até aqui pela Premier League, apenas o Manchester United terminou entre os dez primeiros na temporada passada.

A boa notícia? O Tottenham bateu os Red Devils por 6 a 1, provando que não está apenas batendo em cachorro morto. O duelo contra o lado azul de Manchester, porém, é a chance de mostrar as reais credenciais do time.

2. Dúvidas abrem caminho para Bale

Positivo para Covid-19, Matt Doherty é o único novo desfalque para os Spurs. Bergwijn e Lamela são dúvidas, tornando provável o segundo jogo de Gareth Bale como titular no retorno ao time. Ndombele também é uma interrogação, recuperando-se de lesão.

O possível Tottenham titular tem: Lloris; Aurier, Alderweireld, Dier e Reguilon; Hojbjerg, Bale Lo Celso e Son; Kane.

3. Dupla de ouro no ataque

Os dois últimos nomes na lista vêm fazendo uma temporada de gala até aqui. Harry Kane lidera a tabela de contribuições a gol na Premier League, com 15 participações (sete gols e oito assistências). Son Heung-Min vem logo na sequência, com 10 participações (8 gols e duas assistências).

4. Manchester City: possíveis desfalques complicam Guardiola

A lista de desfalques do City é mais recheada — e com nomes mais importantes — do que os oponentes. Sterling, Agüero, Mendy, Fernandinho, Zinchenko e Aké são dúvidas para a comissão técnica.

A pausa para os jogos internacionais deu a alguns deles a chance de se recuperar. Não a ponto de serem certeza já neste sábado. Quem aproveitou muito bem esse período foi o espanhol Ferran Torres: anotou seu primeiro hat-trick com a seleção espanhola, na goleada de 6 a 0 sofre a Alemanha.

5. Jesus ou Agüero, tanto faz?

A expectativa maior é sobre Sterling e Agüero: enquanto o inglês sofreu lesão em treinamento com a seleção inglesa, o argentino não atua desde 24 de outubro. Por outro lado, Gabriel Jesus está novamente à disposição de Guardiola: o brasileiro anotou um gol em cada partida disputada com o City nesta temporada.

Um primeiro rascunho do time inicial para o City tem: Éderson; Walker, Rúben Dias, Laporte e João Cancelo; Rodri, Gündogan e De Bruyne; Ferran Torres, Foden e Gabriel Jesus.

6. Rivalidade à beira do campo

Tottenham e City não têm uma rivalidade histórica, mas o mesmo não pode ser dito dos treinadores. Mourinho e Guardiola travaram boas batalhas, especialmente nos tempos de Real Madrid e Barcelona.

O confronto histórico favorece o catalão. São 11 vitórias contra os times comandados por Mourinho, com seis vitórias do português e outros seis empates. Guardiola é o treinador com mais triunfos sobre o “Special One”, por larga margem — Rafa Benítez, segundo lugar, tem apenas seis vitórias.

7. Gols vão aparecer?

No duelo entre os times, um pouco mais de equilíbrio. O Manchester City tem 15 vitórias nos últimos 29 encontros, mas o Tottenham tem respeitáveis 11 vitórias no mesmo período.

O momento atual dos times não deixa a gente se empolgar com um placar recheado, mas os dados desses 29 jogos são positivos. Ambas Marcam aconteceu 17 vezes e o Mais de 2.5 gols em incríveis 20 oportunidades.

Imagem: Reuters

Mais Postagens

Reguilon e Hudson-Odoi (Tottenham x Chelsea - Carabao Cup 2020-21)
Novembro 27, 2020

5 destaques de Chelsea x Tottenham

Domingo de eleição, pausa no Brasileirão. O segundo turno das disputas municipais tirou o futebol nacional do seu principal dia — melhor para quem curte o melhor do futebol europeu. Chelsea e...

Briga de jogadores (Internacional x Boca Juniors - Sul-Americana 2008)
Novembro 25, 2020

O que esperar de Internacional x Boca Juniors

As oitavas de final da Libertadores reservaram três confrontos Brasil x Argentina. Os dois primeiros terminaram empatados. A noite de hoje tem o terceiro duelo dessa lista —marcado por uma infeliz...

Lucas Pratto e Wellington (River Plate x Athletico-PR - Recopa 2019)
Novembro 23, 2020

Tudo ou nada na Libertadores e no Bolão

O penúltimo mês do ano vai chegando ao final — já, já entramos de vez no clima natalino. Mas não vamos pular etapa: a última rodada de novembro vem com tudo e você não vai querer perder um jogo...