Bruno Henrique e Edenilson (Internacional x Palmeiras - Brasileirao 2019)
Setembro 2, 2020

8 informações para Palmeiras x Internacional

Brasileirão de volta nesta quarta-feira, com um duelo de destaque na ponta da tabela. O Palmeiras, atual sexto colocado, recebe o líder Internacional — mais um confronto que promete agitar o campeonato!

Com um jogo a menos, ainda devido à final do Campeonato Paulista, o Palmeiras é um dos últimos invictos no Brasileirão, com duas vitórias e três empates em cinco partidas. O Inter também tem um zero na lista de resultados: ainda não empatou, vencendo cinco vezes e sofrendo apenas uma derrota — para o Fluminense, na terceira rodada.

Como os homens de Vanderlei Luxemburgo e Eduardo Coudet vem para a partida? Separamos oito informações sobre Palmeiras e Internacional para você que ainda não decidiu o seu palpite:

1. Palmeiras: ataque é dor de cabeça

O Palmeiras quase chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato, mas cedeu o empate para o Bahia nos acréscimos do segundo tempo.

O ataque continua sendo preocupação para Luxemburgo. Apesar de ter marcado nos cinco jogos até aqui, o Verdão balançou as redes mais de uma vez apenas no clássico contra o Santos.

2. Dúvida na frente e na lateral

Sendo assim, o ataque tem uma das principais dúvidas de Luxemburgo para o duelo contra o Colorado. Luiz Adriano deve retornar ao time titular, com Willian e Rony disputando a segunda vaga na dupla ofensiva.

Felipe Melo, Marcos Rocha e Luan Silva continuam fora de combate, mas o uruguaio Matías Viña pode pintar novamente no time titular — recuperado, já ficou entre os reservas no sábado.

3. Base mantida nos titulares

O resto do time deve se manter o mesmo que atuou no fim de semana. O provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano.

4. Vai faltar jogador no Inter...

A lista de desfalques do Inter chega a impressionar. Paolo Guerrero é o destaque, após lesão no joelho direito. Mas o time ainda conta com William Pottker e Yuri Alberto no departamento médico e Rodrigo Dourado e Uendel voltando aos treinamentos.

Para esta rodada, Zé Gabriel (desgaste muscular) e Musto (indisposição) não viajaram para São Paulo. Além disso, Rodrigo Lindoso, Lucas Ribeiro e João Peglow testaram positivo para Covid-19 e estão afastados do elenco.

5. Em busca do melhor par

Coudet também continua em busca de uma dupla de ataque. Thiago Galhardo vem embalado, com quatro gols e a artilharia do campeonato, mas ninguém tem se destacado na ausência de Guerrero. D’Alessandro e Marcos Guilherme são as opções até Abel Hernández, recém contratado, ter documentação regularizada.

6. Quatro mudanças = quatro vitórias seguidas?

Com tantos problemas, o técnico argentino deve entrar com time bem modificado. Edenílson e Boschilia são candidatos a começarem no banco, o que significaria quatro alterações em relação ao time que venceu o Botafogo, no sábado.

O provável Internacional vai a campo com: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Marcos Guilherme, Praxedes e Patrick; D’Alessandro e Thiago Galhardo.

7. Duelo de muralhas

O jogo de hoje é também o confronto das duas melhores defesas do Brasil em 2020. O Palmeiras lidera, com 12 gols sofridos em 23 jogos por Brasileirão e estadual. Mas o Inter vem colado, tendo sido vazado 13 vezes nos 20 duelos que disputou até aqui.

8. Gols em baixa

Com defesas de tanto destaque, não é de se assustar que os gols sejam raros nos confrontos. Em apenas três ocasiões nos últimos 16 jogos o placar superou os 2.5 gols — com ambas as equipes anotando em seis duelos nesse período.

Imagem: Gazeta Press

Mais Postagens

Igor Vinicius e Angileri (São Paulo x River Plate - Libertadores 2020)
Setembro 28, 2020

Rodada 5 com mais Libertadores e novos clássicos

É para fechar setembro em alta — e começar outubro com tudo! O Bolão 188APP traz mais uma semana de muita disputa, com jogos importantes e muita rivalidade em campo. Como já virou costume, a...

Patrick de Paula e Willian (Palmeiras x Flamengo - Brasileirão 2020)
Setembro 28, 2020

Marcia Cristina Santiago vence a rodada 4

Mais uma semana com jogos decisivos que você curtiu no Bolão. Entre clássicos e polêmicas, quem teve os melhores palpites da semana foi Marcia Cristina Santiago: anotou 770,25 pontos e venceu a...

Daniel Alves (São Paulo x Internacional - Brasileirão 2019)
Setembro 25, 2020

Prévia de Internacional x São Paulo

Dois times que podem assumir a liderança do campeonato — mas dois times que também vivem momentos de cobrança da torcida. Internacional x São Paulo é dos duelos mais esperados da rodada 12, com esse...