Peglow e defesa do América (Internacional x América-MG - Copa do Brasil 2020)
Novembro 18, 2020

Quarta-feira decisiva na Copa do Brasil

A Copa do Brasil afunila-se cada vez mais! Depois de hoje, apenas quatro clubes vão estar na briga pelo troféu do maior mata-mata nacional — além da glória, estão todos de olho na vaga da Libertadores, junto com uma bolada em dinheiro.

O Palmeiras deu o salto mais significante na partida de ida: venceu o Ceará por 3 a 0. O Verdão tem problemas, porém, com 15 jogadores positivos para Covid-19. O Vozão vai jogar as suas últimas cartadas para retornar à semifinal nove anos após a campanha de 2011.

O Grêmio também se deu bem na ida, batendo o surpreendente Cuiabá por 2 a 1. Com o jogo de volta na Arena, o tricolor tem faca e queijo na mão para eliminar um rival que não vem em bom momento. O Cuiabá não vence há quatro jogos e viu o técnico Marcelo Chamusca deixar o time — foi substituir Rogério Ceni no Fortaleza.

Nosso foco, porém, vai para os outros dois jogos. América-MG e São Paulo chegam em situação similar a do Grêmio: venceram como visitantes na ida e agora jogam pelo empate dentro de casa para garantir a vaga.

Internacional e Flamengo também vêm de mudanças no comando técnico, mas carregam o pedigree de quem vem disputando ponto a ponto a liderança do Brasileirão. Teremos reviravolta em algum desses duelos?

Separamos as informações de cada time para você dar o seu palpite com mais confiança. Fique ligado em América-MG x Internacional e São Paulo x Flamengo!

1. América-MG x Internacional

Escalações

Lisca e seus comandados tentam a inédita vaga nas semifinais com os mesmos titulares que venceram a partida no Beira-Rio. Apenas uma dúvida na escalação: Zé Ricardo corre para se recuperar de uma lesão na coxa. Caso não tenha condições de jogo, Flávio ou Sabino são os mais cotados para substitui-lo.

O Coelho deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio ou Sabino), Juninho e Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

O Internacional tem situação mais delicada. Além da desvantagem no confronto, os desfalques se acumulan: Daniel, Nonato e Patrick estão positivos para Covid, Abel Hernández e Rodrigo Moledo lesionados e Edenílson é dúvida após ter sofrido pancada no joelho direito. Thiago Galhardo retorna da Seleção Brasileira e deve voltar ao seu posto no meio-campo.

O Inter, que ainda busca a primeira vitória sob o comando de Abel Braga, deve ser escalado com: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Edenílson (Rodrigo Lindoso) e Rodrigo Dourado; Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Peglow (D’Alessandro); Yuri Alberto.

Confrontos Recentes

Apesar da diferença de investimento entre os times, é o América que tem se dado bem nos últimos jogos em Belo Horizonte. O Inter não vence o Coelho na capital mineira há cinco jogos: são duas vitórias dos mandantes e dois empates desde o último triunfo colorado, em 2011.

Apenas uma vez nesses duelos o placar ficou acima de 2.5 gols, tendência que pode se repetir hoje à noite. O América-MG vem de 16 jogos sem sofrer mais de um gol — e em apenas seis partidas desta sequência também marcou mais de uma vez.

2. São Paulo x Flamengo

Escalações

O São Paulo vem embalado: são 11 jogos sem perder no Brasileirão e cinco vitórias consecutivas por todas as competições. Fernando Diniz poupou alguns titulares no final de semana — Reinaldo, Juanfran, Igor Gomes e Lucianos, além de Luan, suspenso — e deve repetir a mesma escalação inicial do Maracanã.

Sem surpresas, o São Paulo esperado é: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Gabriel Sara, Luan, Dani Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Ao contrário da sua contraparte tricolor, Rogério Ceni vai precisar quebrar a cabeça para montar o time do Flamengo nesta quarta-feira. A lista de desfalques é grande e tem nomes importantes: Gabigol, Pedro, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Thiago Maia — além de Diego, ainda em processo de recondicionamento físico.

Everton Ribeiro e Isla foram incluídos na lista de convocados, porém atuaram por 90 minutos nos jogos de Brasil e Chile, respectivamente, na terça-feira.

O esboço dos titulares rubro-negros no Morumbi tem: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão e Gerson; Michael (Pedro Rocha), Vitinho, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Confrontos Recentes

O São Paulo tem três vitórias consecutivas sobre o Flamengo — duas delas neste mês — e sete jogos de invencibilidade contra o rubro-negro. A última vitória flamenguista no Morumbi também faz tempo: no Brasileirão de 2011, 2 a 1 com gols de Thiago Neves e Renato Abreu; Dagoberto descontou para o tricolor.

Domènec Torrent saiu do Flamengo, mas os problemas defensivos no time da Gávea continuam. A defesa saiu de campo sem ser vazada apenas duas vezes nos últimos 14 jogos. O São Paulo, por sua vez, sofreu 11 gols nas últimas seis partidas — desde a classificação para esta fase da Copa do Brasil. Podemos ter uma chuva de gols no Morumbi!

Imagem: Gazeta Press

Mais Postagens

Reguilon e Hudson-Odoi (Tottenham x Chelsea - Carabao Cup 2020-21)
Novembro 27, 2020

5 destaques de Chelsea x Tottenham

Domingo de eleição, pausa no Brasileirão. O segundo turno das disputas municipais tirou o futebol nacional do seu principal dia — melhor para quem curte o melhor do futebol europeu. Chelsea e...

Briga de jogadores (Internacional x Boca Juniors - Sul-Americana 2008)
Novembro 25, 2020

O que esperar de Internacional x Boca Juniors

As oitavas de final da Libertadores reservaram três confrontos Brasil x Argentina. Os dois primeiros terminaram empatados. A noite de hoje tem o terceiro duelo dessa lista —marcado por uma infeliz...

Lucas Pratto e Wellington (River Plate x Athletico-PR - Recopa 2019)
Novembro 23, 2020

Tudo ou nada na Libertadores e no Bolão

O penúltimo mês do ano vai chegando ao final — já, já entramos de vez no clima natalino. Mas não vamos pular etapa: a última rodada de novembro vem com tudo e você não vai querer perder um jogo...